Acompanhe Também

Bicicletas de Nhanderú

Assista Online!

Uma imersão na espiritualidade presente no cotidiano dos Mbya-Guarani da aldeia Koenju, em São Miguel das Missões no Rio Grande do Sul.

Um passeio histórico-cultural

Curta animado de Bruno Bozzetto, em 1990 indicado para o Oscar de Melhor Curta de Animação.

Entrevista com José Padilha



Assista Online











           Entrevista do programa Sangue Latino no Canal Brasil com o Diretor José Padilha. Entre seus filmes mais conhecidos] destacam-se: “Ônibus 174”; “Tropa de Elite”; “Garapa .

A Batalha do Chile

149081505315054
Assista online clicando nas imagens acima, ou baixe nos links a seguir:

           SINOPSE: Considerado um dos melhores e mais completos documentários latino-americanos, A Batalha do Chile é o resultado de seis anos de trabalho do cineasta Patrício Guzmán. Dividido em três partes (A insurreição da burguesia, O golpe militar e O poder popular), o filme cobre um dos períodos mais turbulentos da história do Chile, a partir dos esforços do presidente Salvador Allende em implantar um regime socialista (valendo-se da estrutura democrática) até as brutais conseqüências do golpe de estado que, em 1974, instaurou a ditadura do general Augusto Pinochet. Essa edição especial se completa com outros dois documentários: Patrício Guzmán: um história chilena, sobre a trajetória única do autor de A Batalha do Chile e A resistência final de Salvador Allende, uma reconstituição dos últimos momentos de Allende antes do golpe.