Acompanhe Também

Quem Somos?

Um grupo de acadêmicos dispostos a disseminar informação e cultura, a fim de combater toda forma de preconceito e ignorância. Nossa intenção ao pôr em prática o Abridor de Cabeças é, acima de tudo, proporcionar uma visão mais abrangente sobre a realidade que nos cerca. Como sugere o nome do projeto, nos propomos a abrir cabeças, expandir horizontes e disseminar pensamentos. Estaremos desde então disponibilizando um material por nós avaliado como de qualidade e que proporcionará ao individuo informações com as quais irá refletir e questionar-se sobre os temas mais emergentes e importantes de nossa sociedade.

Não se trata de impor este ou aquele ponto de vista. Esse papel já é cumprido há décadas pelas grandes mídias, que passam os dias dizendo-nos o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim, o que é bonito e o que é feio.

Atualmente fala-se muito de liberdade de expressão e tudo mais, no entanto, no que concerne às grandes mídias, ela simplesmente não existe. Eles falam somente o que lhes interessa, do modo que lhes interessa. O único direito que o cidadão comum tem é o de escolher entre acreditar ou não no que é dito. Não há espaço para um outro ponto de vista, não existe o tão essencial confronto de ideias. A regra é simples: ou você acredita no que eles dizem, ou fica sem opção.

Mas, felizmente, nem tudo está perdido. A internet tem se mostrado um meio de suma importância no combate a esse monopólio da informação. Aqui todos tem voz, há efetivamente liberdade de expressão. É nessa direção que pretendemos apresentar conteúdos diversificados, a fim de que você tenha condições de refletir sobre questões importantes. Além disso iremos dar maior enfoque á questões ligadas a reformulação de nosso sistema educativo, que em nossa avaliação é o maior princípio que proporcionará mudança reais em nossa sociedade.

Em suma, o intuito do nosso trabalho, que é totalmente desprovido de fins lucrativos ou de auto promoção por sermos um grupo anônimo ativista, é simplesmente promover a reflexão, fazer com que cada vez mais pessoas deixem de lado a passividade e a subjugação e passem a refletir e atuar ativamente frente às questões que lhes dizem respeito. A vida nos pertence, portanto nós é que devemos guiá-la.

Texto escrito por dois dos membros do Abridor de Cabeças

3 comentários:

  1. “A Forma com que a TV funciona é de cima para baixo, enquanto a internet funciona de forma universal”

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo projeto, o povo precisa brasileiro precisa acordar , deixar de ser manipulável , mas para isso é necessario começar a pensar, em geral as pessoas apenas redebem as informacões passadas pela mídia sem questioná-las , há grande falta de senso crítico .A cabeça do povo tem que se abrir para ver a realidade e ao menos tentar mudar o que prejjudica a sociedade: sair da caverna das sombras...

    ResponderExcluir
  3. Atualmente o que me causa mais preocupação é a forma como os leitores e seus comentários nos grandes jornais comprovam o quanto criticam sem conhecimento das causas,apenas repercutindo aquilo que a mídia golpista quer.Estão de "cabeça feita",necessitando de um Abridor de Cabeças" para esclarece-los.

    ResponderExcluir