Acompanhe Também

A Revolução dos Bichos

Assista Online

   Numa alegoria a corrupção do poder na União Soviética comandada por seu líder, Josef Stalin, o escritor George Orwell escreveu "A Revolução dos Bichos". Considerada um best-seller, a obra narra a história do fazendeiro Jones. Um homem beberrão e cruel que explora seus animais. Revoltados com seu proprietário, eles se organizam em seu lar. De posse da terra, os bichos passam a controlar o lugar, decretando uma série de novas regras.

Para baixar o filme completo clique na imagem abaixo:

 

Um comentário:

  1. Sem questionar o fato de que a obra "A Revolução dos Bichos" é um best-seller, ela suporta um convite direto a pensar que, com qualquer um que esteja no poder vai ser sempre igual.

    A a maior critica de George Orwell ao "poder na União Soviética" é "1984" onde Josef Stalin,pode ser considerado como o Grande Irmão.

    Apás as publicações rusas do período da "glasnost" e "perestroika" a obra de Orwell parecia ser confirmada em um exemplo de excelente literatura.

    Desta mesma época, texto publicados na revista americana "Seleções" dos anos 50 eram coincidentes com os publicados nas revista rusa "Sputnik" no incio dos anos 90

    ResponderExcluir